quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nove Rainhas - 2000

A história de Nove Rainhas, passada na Buenos Aires dos dias atuais, começa numa madrugada e termina na manhã do dia seguinte. Nestas 24 horas ou pouco mais, Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gaston Pauls), seus protagonistas, passarão pela maior aventura de suas vidas, algo que Marcos insiste em chamar de "uma oportunidade em um milhão".

Estes dois golpistas de segunda, que habitualmente "trabalhavam" por alguns poucos pesos, se conhecem por acaso numa certa madrugada e, de repente, tornam-se sócios numa negociação multimilionária envolvendo uma série falsificada de selos raríssimos, conhecidos como as "Nove Rainhas". O negócio deve ser realizado imediatamente, custe o que custar, uma vez que o milionário espanhol interessado nos selos deixará a cidade na manhã seguinte. Marcos conta com a ajuda de sua irmã, Valeria (Leticia Bredice), que trabalha no hotel onde o espanhol está hospedado, mas questões familiares pendentes azedam a relação dos irmãos.

Enquanto o veterano Marcos vai ensinando ao jovem e inexperiente Juan os segredos do ofício, eles encontram a cada passo de sua jornada inusitada outros ladrões e farsantes, numa selva onde ninguém está livre de sua pequena ou grande parcela de corrupção. Cada revelação parece esconder uma mentira; cada promessa encobre outro golpe.

Ficha Técnica
Título Original: Nueve Reinas
Gênero: Drama
Origem: Argentina
Ano: 2000
Duração: 115 min
Direção: Fabian Bielinsky

Elenco:
Ricardo Darín...Marcos
Gastón Pauls...Juan
Leticia Brédice...Valeria
Ignasi Abadal...Vidal Gandolfo
Alejandro Awada...Washington
Elsa Berenguer...Berta
Leo Dyzen...Experto filatelico
lRicardo D.Mourelle...Ramiro
Carlos Falcone...Amante de Berta
Tomás Fonzi...Federico

Download Parte1 Parte2 Parte3 Parte4

Nenhum comentário:

Postar um comentário