sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cosmos - Carl Sagan -13 Episódios



Abril de 1982. Finalmente estréia no Brasil a série Cosmos, pela rede Globo de televisão. A partir de então, nas manhãs de sábado, os brasileiros podiam assistir a uma das séries de maior sucesso de todos os tempos, vista por mais de 140 milhões de pessoas em todo o mundo somente em sua primeira transmissão, em setembro de 1980.
Idealizada por Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International e veiculada nos EUA pela PBS, Cosmos é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como a de Carl Sagan e apoiada por recursos técnicos de qualidade.
Utilizando efeitos especiais disponíveis na época apenas para produções como Guerra nas Estrelas, Segan leva o espectador em sua nave imaginária a uma viagem pelos limites do universo, ao reino do infinitamente grande, dos aglomerados de galáxias aos berçários estelares, das gigantes vermelhas às supernovas e pulsares.
De volta à Terra, penetra no mundo do infinitamente pequeno, das partículas atômicas aos componentes básicos da vida. Sagan nos conduz com genialidade pelo mundo da física moderna, transmitindo conceitos complexos de forma simples e cativante. Com imensa criatividade, passeia pela história, revelando ao público as contribuições de alguns dos maiores nomes da ciência e de fatos históricos que mudaram para sempre o pensamento e o rumo da humanidade.
Cosmos e sua trilha sonora, formada por faixas do aclamado álbum Heaven and Hell (1975), do Vangelis, tornam-se um só, imagem e som unidos com rara perfeição. Filmado ao longo de três anos, em quarenta locais de doze países, o programa abriu a janela do Universo a mais de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo, e inspirou toda uma geração a seguir pelos caminhos da ciência ao desmistificar o que até então era informação científica inacessível ao grande público.
A série é composta por um total de 780 minutos de material, distribuídos por 13 episódios de 60 minutos cada. O material foi revisto, dez anos após, pelo próprio Carl Sagan e por sua esposa e ajudante, Ann Druyan. No final de alguns episódios encontra-se uma apresentação das atualizações e novas descobertas científicas feitas em relação às matérias expostas desde o lançamento original desta série que, ainda hoje, mantém-se atual e repleta de "profecias" acerca dos avanços científicos e dos caminhos de nossa civilização.
EPISÓDIOS:

* Episódio 1 - AS MARGENS DO OCEANO CÓSMICO

* Episódio 2 - UMA VOZ NA SINFONIA CÓSMICA

* Episódio 3 - A HARMONIA DOS MUNDOS

* Episódio 4 - CÉU E INFERNO

* Episódio 5 - O PLANETA VERMELHO

* Episódio 6 - A SAGA DOS VIAJANTES

* Episódio 7 - A ESPINHA DORSAL DA NOITE

* Episódio 8 - VIAGENS PELO TEMPO E ESPAÇO

* Episódio 9 - A VIDA DAS ESTRELAS

* Episódio 10 - O LIMIAR DA ETERNIDADE

* Episódio 11 - A PERSISTÊNCIA DA MEMÓRIA

* Episódio 12 - ENCICLOPÉDIA GALÁTICA

* Episódio 13 - O FUTURO DA TERRA

Dados do Arquivo:

Episódios: 1 a 13
Formato: DVDRip/RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Duração: 60min/eps
Tamanho médio dos eps.: 240MB (03 partes)
Servidor: Rapidshare

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário