quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Muddy Waters

Got My Mojo Workin´
Inspiração declarada da maioria dos bluseiros do mundo inteiro, Muddy Waters, guitarrista e cantor nasceu no Mississippi como McKinley Morganfield. Influenciado por dois grandes nomes do Delta Blues começou sua carreira com um violão acústico, mudando para a guitarra elétrica. Nos anos 50, Muddy inovou o blues usando uma banda composta por guitarra amplificada, harmônica, piano e bateria. Ao contrário de tornar a música mais alta, o uso de amplificadores tornou as canções mais intensas.

Além de ter sido o primeiro músico a tocar de forma brilhante uma guitarra elétrica e o blues elétrico, na Inglaterra foi inspiração para bandas de rock n’roll que surgiam no começo dos anos 60, influenciando diversos artistas e músicos americanos e estrangeiros como Jimi Hendrix, Santana, Elvis e Mick Jagger. O nome dos ‘Rolling Stones’ nasceu de uma canção de Waters chamada "Rollin'Stone", assim como a famosa canção de Bob Dylan, "Like a Rolling Stone".

Embora tenha sido um grande artista, se apresentando em festivais internacionais de blues, folk e jazz, uma figura de enorme importância na criação do estilo conhecido como Rhythm and Blues (R&B), tornando-se um dos mais famosos músicos de blues da história e seus country-blues gravados para os arquivos da biblioteca do Congresso Americano, Muddy Waters nunca teve o sucesso comercial daqueles que o seguiram.

Foi nomeado na década de 60 por B.B King como o ‘Buda Negro’, pois satirizando alguns conceitos filosóficos, BB King dizia que Muddy era o mais sábio dos homens. Faleceu em 1983, deixando uma nova era de jovens a seguir os passos do ‘Muddy Herói'.

Tracks
1. Dust My Broom
2. Walking Blues
3. I'm A Hoochie Coochie Man
4. Walking Through the Park
5. Howlin' Wolf
6. Blow Wind Blow
7. Honey Bee
8. Can't Get No Grindin'
9. She's Nineteen Years Old
10. Rollin' And Tumblin'
11. Got My Mojo Workin'
12. Everything Gonna Be Alright

Download senha para descompactar o arquivo bluestown.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário